Recusou o Botafogo para jogar no Grêmio em 2025
Mesmo com a janela de transferências já encerrada, as negociações seguem ativas no futebol brasileiro. O Grêmio, por exemplo, recusou a investida do Botafogo pelo zagueiro Gustavo Martins, que segue no Tricolor ao menos até o fim desta temporada. O clube carioca iniciou sua busca por um novo defensor depois da lesão de Bastos, então titular de Renato Paiva.
A proposta alvinegra, de acordo com a apuração do jornalista Kaliel Dorneles, da ‘Rádio Bandeirantes’ de Porto Alegre, era de empréstimo válido até o fim de 2025, com opção de compra fixada em € 5 milhões (R$ 33,5 milhões, na cotação atual). A diretoria do Imortal, por sua vez, não vê com bons olhos uma saída do jovem de 22 anos no momento.
‘Campeão de tudo’ em 2024, Botafogo esbarra em rivais nacionais para reforçar seu elenco
Além do Grêmio, o Botafogo também viu o Palmeiras recusar sua investida por empréstimo em um jovem ativo do clube – no caso, o zagueiro Naves, oriundo das categorias de base do Verdão. Na justificativa alviverde, além do fato de não querer emprestar o jogador, e sim vender em definitivo, também está o fato de não ter a intenção de reforçar um rival direto pelas conquistas da temporada.
Até por isso, o Botafogo segue com dificuldades de repor as saídas que sofreu no início do ano, após um começo bastante complicado. Afinal, além de perder seu treinador na virada de 2024 para 2025, o Glorioso ainda viu Thiago Almada e Luiz Henrique serem negociados com o futebol internacional.
Para piorar, o clube carioca ainda perdeu a final da Supercopa do Brasil para o principal rival, o Flamengo, e a Recopa Sul-Americana para o Racing, da Argentina. Agora, depois de um começo um tanto quanto instável no Brasileirão, com apenas uma vitória em três rodadas, o clube tenta se reerguer com o que tem – já que a janela de transferências só será reaberta em julho.