Reforço a caminho? Grêmio pode se beneficiar de nova janela de transferências

O Grêmio conquistou um resultado positivo no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Gaúcho. Atuando na Arena, o time superou o Juventude por 2 a 1 e largou em vantagem na fase decisiva da competição. Agora, a equipe concentra seus esforços na partida de volta e na preparação para o restante da temporada.

Enquanto mantém o foco na disputa do Estadual, o Grêmio também se movimenta nos bastidores para reforçar o elenco. O técnico Gustavo Quinteros definiu a contratação de um zagueiro como prioridade. A equipe busca opções para qualificar o setor defensivo, mas enfrenta dificuldades no mercado. Um dos alvos, Jhohan Romaña, do San Lorenzo, recusou a possibilidade de atuar no futebol brasileiro.

Janela de transferências fecha nesta semana

A diretoria do clube tem até a próxima sexta-feira (28) para registrar novos jogadores na atual janela de transferências. Contudo, uma nova oportunidade surgirá entre 10 de março e 11 de abril. Nesse período, será permitido contratar atletas que disputaram campeonatos estaduais e estejam sem contrato, além de jogadores livres cujo vínculo tenha terminado até 28 de fevereiro, incluindo aqueles que atuaram no exterior.

Essa nova regra, determinada pela CBF, também pode facilitar a saída de jogadores que perderam espaço no elenco. Entre eles estão Nathan Pescador, Natã Felipe, Ronald, Pepê e André Henrique, que podem ser negociados para abrir espaço e recursos para novas contratações.

Além da defesa, o Grêmio busca um centroavante que se destaque nas disputas aéreas. A contratação de um atacante com esse perfil é vista como essencial para reforçar o setor ofensivo e atender às demandas táticas estabelecidas por Quinteros para as competições ao longo do ano.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.