Reinaldo não se calou e cobrou mudança de postura no Grêmio
O Palmeiras derrotou o Grêmio por 1 a 0, em partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, realizada no Allianz Parque. A vitória levou o time paulista a consolidar seu desempenho na competição, enquanto a equipe gaúcha sofreu mais uma derrota, o que gerou críticas pela postura defensiva adotada ao longo dos 90 minutos.
A torcida do Grêmio demonstrou insatisfação com a estratégia de Renato Gaúcho, que priorizou uma postura mais reativa durante o jogo. A equipe, com pouca intensidade ofensiva, levou pouco perigo ao gol adversário.
O goleiro Marchesín foi um dos destaques do Grêmio, realizando diversas defesas importantes que evitaram uma goleada do Palmeiras. Mesmo assim, a falta de criação e ofensividade foi evidente, e a equipe não conseguiu equilibrar a partida após o gol sofrido no segundo tempo.
Reinaldo, lateral-esquerdo titular do Grêmio, também se manifestou após o jogo e destacou as dificuldades enfrentadas pela defesa. “Eu falava para ficarmos um pouco mais com a bola, pois estava batendo e voltando. Toda hora os pontas deles estavam ficando mano a mano comigo e com o João Pedro. Ficou difícil com eles vindo para cima toda hora, principalmente o Estêvão, um garoto de muito potencial“, disse Reinaldo.
Em entrevista, Reinaldo sugeriu que o time deveria manter mais a posse de bola para evitar a pressão constante e dar mais equilíbrio ao jogo. “(…) Eu falei: ‘Vamos botar a bola no chão e fazer o time deles correr também’. Não dava para ficarmos marcando o jogo inteiro. Era isso que eu pedia. Marcamos bem no primeiro tempo, mas no segundo saiu o gol e eles ficaram com a vitória“, ressaltou o jogador.
Próximo desafio do Grêmio
O Grêmio agora tem um tempo de preparação antes do próximo compromisso, que ocorrerá na quarta-feira (20), contra o Juventude, em casa, após a Data FIFA. Nos últimos cinco jogos, a equipe somou uma vitória, um empate e três derrotas, o que deixa o time na 12ª posição da tabela, com 39 pontos.