Renato é pego de surpresa e vai ter um baita perrengue pra resolver no Grêmio
O Grêmio segue realizando treinamentos no CT Luiz Carvalho para o próximo compromisso no Brasileirão, que será contra o Fortaleza, na sexta-feira (4), às 21h30, na Arena, pela 29ª rodada da competição. A equipe de Renato Portaluppi busca se recuperar no campeonato após oscilações defensivas que marcaram parte da campanha.
Um dos assuntos em destaque no clube é a aposentadoria do zagueiro Pedro Geromel. O ídolo gremista havia planejado encerrar sua carreira no meio do ano, mas decidiu estender sua participação até dezembro de 2024. A decisão veio após as enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul em maio, o que motivou o jogador a adiar a despedida e cumprir o contrato até o final.
Ausências importantes
No treino desta quarta-feira (2), o técnico Renato Portaluppi teve que lidar com a ausência dos zagueiros Rodrigo Ely e Jemerson, que seguem se recuperando de problemas musculares. Inicialmente, o clube esperava contar com ambos para o confronto contra o Fortaleza, mas os retornos foram adiados para o clássico Gre-Nal, marcado para o dia 19 de outubro, após a Data-Fifa. Com isso, Kannemann e Gustavo Martins continuarão como a dupla titular na defesa gremista.
A zaga do Grêmio tem sido um ponto de atenção ao longo da temporada, com o time sofrendo gols com frequência. No entanto, no último jogo contra o Botafogo, líder do campeonato, a equipe conseguiu não ser vazada, o que trouxe um alívio temporário para o setor.
Retornos na equipe do Grêmio
Em contrapartida, Renato Portaluppi poderá contar com o retorno de jogadores importantes para a próxima partida. Entre eles estão Soteldo, Pavón e Fábio, que podem reforçar o elenco no duelo contra o Fortaleza. O venezuelano Soteldo, desfalque na última rodada, está disponível novamente e pode ser uma opção para o técnico.