Renato mal chegou ao Fluminense e já pediu pacotão de reforços
Depois de um ótimo início de trabalho, em sua sétima passagem pelo Fluminense, o técnico Renato Gaúcho já admitiu a necessidade de reforços. Até por isso, o ídolo tricolor solicitou um verdadeiro ‘pacotão’ à diretoria do clube das Laranjeiras. Em entrevista coletiva, após a derrota para o Atlético-MG, no último final de semana, o treinador disse estar atento ao mercado da bola.
Vale lembrar que, com presença garantida no Super Mundial de Clubes da Fifa, a equipe do Rio de Janeiro quer reforçar alguns setores tidos como ‘carentes’ pela comissão técnica, para fazer bonito no torneio. O tricolor está no Grupo F, ao lado de Borússia Dortmund, da Alemanha, Mamelodi Sundowns, da África do Sul, e Ulsan Hyundai, da Coréia do Sul.
Fluminense prioriza ponta de velocidade na próxima janela
“Eu tenho conversado bastante com o presidente, trocado ideias com ele e com o Paulo. É lógico que a gente pensa em contratar, mas só dá para fazer isso daqui a um mês, quando abre a janela”, disse o comandante tricolor, complementando ainda que o clube enfrenta algumas dificuldades no atual momento do calendário nacional.
A ideia do treinador do Flu é contratar mais de um jogador, já que o clube precisa de atletas novos em mais de uma posição. Um novo meio-campista central pode ser buscado, principalmente para dar mais opções à equipe em um calendário apertado e com muitas competições simultâneas.
“Hoje em dia é difícil se encontrar jogador. E no momento que você encontra, ele custa muito caro. A gente sente um pouquinho no bolso, e fica difícil. Mas estamos atentos sim ao mercado”, completou Renato, que elencou uma posição específica como prioritária – ponta de velocidade, com característica de drible e jogo no ‘um contra um’.