Renato Portaluppi recebe 4 propostas tentadoras para deixar o Grêmio

O Grêmio ainda não tomou uma decisão oficial sobre o futuro do técnico Renato Portaluppi, que vive um momento de incertezas no clube. Apesar disso, especulações sobre possíveis substitutos têm circulado pela imprensa gaúcha, com destaque para nomes estrangeiros que poderiam assumir o comando da equipe. No entanto, Portaluppi, que tem contrato com o Tricolor Gaúcho, vem sendo sondado por outros clubes da Série A.

Renato confirmou que, nas últimas semanas, quatro clubes da elite do futebol brasileiro fizeram propostas para contar com seus serviços: Nas últimas três semanas, quatro clubes da primeira divisão me procuraram. Em uma situação dessas, jamais abandonaria o Grêmio. Só a gente sabe o que passamos esse ano, que foi atípico, porque o time não jogou na Arena.”, disse.

O treinador também revelou que, há três meses, dois grandes clubes da Série A tentaram contratá-lo, mas ele rejeitou as ofertas: “Dois clubes grandes da Série A tentaram me tirar daqui há uns três meses. Eu falei para eles que costumo cumprir meu contrato, a não ser que a equipe me mande embora”, completou. 

O Corinthians, segundo rumores, é apontado como o principal destino de Renato para a próxima temporada, caso decida deixar o Grêmio.

Foco no jogo contra o Palmeiras

Enquanto o futuro de seu treinador permanece indefinido, o Grêmio se prepara para o próximo compromisso no Campeonato Brasileiro, onde enfrentará o Palmeiras fora de casa, na próxima sexta-feira (8), no Allianz Parque.

A equipe busca se distanciar ainda mais da zona de rebaixamento. Para o confronto, o técnico deve ter desfalques importantes, como Gustavo Martins, Walter Kannemann e Cristian Pavón. A provável escalação para a partida é: Marchesín; João Pedro, Rodrigo Ely, Jemerson e Reinaldo; Villasanti, Dodi, Edenilson, Soteldo e Aravena; Braithwaite.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.