Roger Machado deve assumir lugar de Dorival Júnior nas próximas semanas
O Internacional inicia sua caminhada no Campeonato Brasileiro no próximo sábado (29), quando enfrenta o Flamengo no Maracanã. A partida marca a primeira rodada da competição nacional e será o primeiro grande teste da equipe sob o comando de Roger Machado após a conquista invicta do Campeonato Gaúcho.
O treinador tem ajustado o elenco para o início da competição, visando manter o desempenho positivo da primeira parte da temporada. Desde que assumiu o Inter, Roger soma 38 partidas, com 22 vitórias, 11 empates e cinco derrotas. O aproveitamento e a organização tática apresentada pela equipe chamaram a atenção da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Por que Roger Machado ganhou força na CBF?
O nome do treinador ganhou muita força como o possível substituto de Dorival Júnior após a derrota da Seleção Brasileira por 4 a 1 para a Argentina, na última terça-feira (25). No entanto, Roger Machado já havia sido mencionado em reuniões dentro da CBF antes mesmo do resultado adverso nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
Durante o processo de reeleição do presidente Ednaldo Rodrigues, o nome de Roger foi colocado em pauta como um possível reforço para a entidade. Além do desempenho em campo, sua posição na luta antirracista é vista como um ponto relevante dentro da CBF, que tem adotado medidas para combater o racismo no futebol.
“Nas conversas por sua eleição, Ednaldo ouviu a sugestão de dois outros profissionais. Roger Machado faz um bom trabalho no Internacional e agregaria na campanha contra o racismo, uma bandeira do treinador e mote da campanha de reeleição do presidente da CBF que deve guiar seu próximo mandato, que vai até 2030”, explica Marcel Rizzo, do jornal O Estado de S. Paulo.