Ronaldinho Gaúcho manda recado para Ancelotti
Antes mesmo de estrear como novo técnico da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti recebeu um pedido bem singelo de um dos maiores nomes que já defenderam a Amarelinha, Ronaldinho Gaúcho. Na semana de sua primeira convocação, o técnico italiano – que trabalhou com o Bruxo no Milan – terá pela frente a dura missão de recolocar o Brasil na disputa pelo título da próxima Copa do Mundo.
Recém anunciado como o mais novo técnico da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ancelotti já tem data e hora para estrear na nova função: dia 5 de junho, às 20h (de Brasília), diante do Equador, em confronto válido pelas Eliminatórias Sul-Americanas para o Mundial dos Estados Unidos, em 2026.
R10 é direto, e faz pedido pouco usual ao novo treinador da Seleção
Comandado por Ancelotti no Milan, entre 2008 e 2009, Ronaldinho aproveitou a entrevista feita ao jornal Marca, da Espanha, para fazer um pedido ao ex-técnico. O antigo camisa 10 do Barcelona – e 11 na Amarelinha, ao menos na conquista de 2002 -, esteve num evento do próprio clube catalão, em Tbilisi, capital da Geórgia.
“Eu adoro isso [a contratação]. Trabalhamos juntos, eu o conheço bem e acho que é uma boa decisão da CBF. Como brasileiro, estou feliz e espero que ele faça um ótimo trabalho e ganhe a próxima Copa do Mundo”, comentou o ex-jogador, que foi comandado pelo italiano em seus primeiros anos de Milan, logo após viver seu auge no futebol, com a camisa do Barcelona.
O agora ex-treinador do Real Madrid, inclusive, será apresentado como novo comandante da Seleção pentacampeã do Mundo no início desta semana, mais especificamente na segunda-feira (26), quando também divulgará sua primeira escalação com 23 atletas. Além do citado confronto diante dos equatorianos, o Brasil de Ancelotti ainda enfrentará o Paraguai pelas Eliminatórias.