O atacante Rony, atualmente no Palmeiras, estava no radar do Grêmio durante as últimas semanas, mas as negociações não evoluíram. O jogador, que foi muito cobiçado por clubes brasileiros, acabará reforçando o Atlético-MG. A confirmação da contratação foi feita pelo Chief Sports Officer (CSO) do Galo, Paulo Bracks.
Apesar de uma investida do Vasco, que tentou convencer Rony a se transferir para o Rio de Janeiro, e do interesse do Grêmio, o destino do atacante será Belo Horizonte. Rony desembarcará na capital mineira nesta quinta-feira (13) para realizar exames médicos e formalizar seu vínculo com o Atlético.
Bracks, em entrevista, afirmou que, em nenhum momento, o Atlético questionou o compromisso do atacante, após o acerto entre o Palmeiras e o jogador. O CSO também comentou sobre o comportamento das negociações e destacou que a postura ética do Atlético e do Palmeiras foi essencial para o sucesso do negócio, em contraste com a tentativa frustrada do Vasco.
“O Atlético e o Palmeiras fecharam acordo ontem pela contratação do Rony e também tivemos o acordo com o jogador. Em nenhum momento, questionamos o desfecho da negociação”, declarou Paulo Bracks.
Além do acerto com Rony, o Atlético também fechou uma troca de jogadores com o Palmeiras. Bruno Fuchs seguirá para o clube paulista, enquanto Caio Paulista, ex-Fluminense, chega para reforçar o elenco alvinegro.
Grêmio segue atento ao mercado
O Grêmio, por sua vez, continua atento ao mercado e segue buscando alternativas para fortalecer seu elenco, com a janela de transferências aberta até o final de fevereiro e também após o término dos estaduais.