Santos é barrado e Grêmio tem caminho livre para anunciar reforço

O Grêmio segue atento ao mercado de transferências e um dos nomes mais cotados no clube é o atacante sueco Niclas Eliasson, atualmente no AEK, da Grécia. A diretoria gremista já havia demonstrado interesse no jogador em outras oportunidades, e agora o atacante se tornou uma prioridade nas negociações do clube.

Recentemente, o Santos fez uma proposta ao AEK de 5 milhões de euros pelo jogador, mas o clube grego recusou a oferta. Em contraste, o Grêmio fez uma proposta inferior: um empréstimo de 500 mil euros, com a obrigação de compra por 3,5 milhões de euros. O valor pedido pelo AEK, no entanto, é de 6,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 40,4 milhões), o que coloca o clube gaúcho em uma posição desvantajosa se desejar avançar nas negociações.

Grêmio segue no páreo

Uma vantagem para o Grêmio é o desejo explícito de Eliasson em deixar o AEK. O empresário do jogador destacou a animação com uma possível parceria entre o sueco e o centroavante Braithwaite, do Grêmio, o que pode facilitar os entendimentos entre as partes. Com isso, a expectativa é que o clube possa superar as ofertas concorrentes, caso consiga aumentar sua proposta.

Caso o Grêmio decida fazer um esforço financeiro para ultrapassar a oferta do Santos, Eliasson pode se tornar a contratação mais cara da história do clube. Até o momento, o recorde de contratação do Grêmio foi o meia Cristaldo, adquirido por 4,5 milhões de dólares em 2022.

Atualmente com 29 anos, Eliasson tem contrato com o AEK até 2028 e é convocado com frequência para a seleção sueca. O Transfermarkt avalia o atacante em 4,5 milhões de euros.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.