Soteldo obriga Alberto Guerra a trabalhar dobrado para se manter no Grêmio

O Grêmio e o Santos voltaram a discutir o futuro de Yeferson Soteldo, atualmente emprestado ao clube gaúcho até o final da temporada. O venezuelano, que pertence ao Santos, está no Grêmio desde janeiro e foi peça importante no time durante o ano, acumulando sete gols e quatro assistências em 37 partidas. Sua titularidade sob o comando do técnico Renato Gaúcho reforça seu papel na equipe, mas a continuidade de Soteldo em Porto Alegre depende de um novo acordo entre os clubes.

A primeira proposta sobre o futuro do jogador foi feita pelo Santos, que sugeriu uma troca entre Soteldo e os gremistas Gustavo Martins e Cristaldo. O zagueiro Gustavo Martins, que vem se destacando, e o meio-campista Cristaldo, que também conquistou espaço, seriam as peças de troca oferecidas pelo Grêmio na visão do Santos.

No entanto, o Grêmio apresentou uma contraproposta, sinalizando a intenção de incluir o goleiro Adriel, os meio-campistas Nathan Pescador e Du Queiroz (este último apenas por empréstimo), além do atacante Nathan Fernandes e uma quantia em dinheiro.

As negociações em andamento são influenciadas, ainda, pela indefinição em torno da permanência de Renato Gaúcho no comando técnico do Grêmio na próxima temporada. A possível saída do treinador poderia impactar diretamente no futuro de Soteldo, que encontrou no esquema de Renato um espaço para se consolidar no elenco titular.

Próximo jogo do Grêmio

Enquanto as conversas avançam, o Grêmio se prepara para enfrentar o Juventude em casa, no dia 20 de novembro, às 19h (horário de Brasília), pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo pode ser crucial na busca de uma melhor posição na tabela e é um dos últimos compromissos do Grêmio antes do encerramento da temporada.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.