Trocou o Grêmio pelo City e agora tem 8 minutos em campo em 2025

Tem jogador formado nas categorias de base do Grêmio, que recentemente aceitou a proposta de um clube do Grupo City, que não está conseguindo desempenhar um bom papel nesta temporada. Trata-se do lateral-esquerdo Zé Guilherme, de apenas 19 anos, que foi contratado pelo Bahia no início deste ano e soma apenas oito minutos em campo até o momento.

Contratado inicialmente para integrar o time Sub-20 do Tricolor de Aço, logo após a disputa do Sul-Americano da categoria com a Seleção Brasileira, Zé Guilherme já atuava no elenco principal do Imortal desde 2023 – chegando a disputar nove partidas no último ano, sendo seis da Série A do Campeonato Brasileiro e uma da Libertadores. No Esquadrão, contudo, ainda não conseguiu espaço.

Bahia tem ‘superlotação’ na lateral-esquerda, e Zé Guilherme volta ao Sub-20

“O Bahia contratou o lateral Zé Guilherme, destaque na base do Grêmio. O mais novo Pivete de Aço se apresenta ao Esquadrão após a disputa do Sul-Americano Sub-20, que será realizado no final deste mês na Venezuela. Zé Guilherme foi convocado e representará o Bahia na competição com a camisa da Seleção Brasileira”, iniciou o comunicado emitido pelo Bahia, em janeiro.

O ex-gremista, no entanto, não deu muita sorte na nova equipe. Isso, porque o Bahia conta com quatro atletas para a lateral esquerda em 2025 – enquanto Luciano Juba e Iago Borduchi já estavam no elenco em 2024, Ryan e Caio Roque voltaram de empréstimo. Até por isso, a única oportunidade que o garoto teve foi na Copa do Nordeste, onde entrou e atuou por oito minutos.

“Zé Guilherme, de 19 anos, é natural de Fortaleza e já fez nove jogos pela equipe profissional do Grêmio, incluindo o triunfo do Esquadrão diante da equipe gaúcha, no segundo turno do Campeonato Brasileiro de 2024. O novo Pivete de Aço chega para a equipe Sub-20 do Bahia”, acrescentou o clube.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.