O Grêmio iniciou sua caminhada no Campeonato Gaúcho na noite de quarta-feira (22), em um empate sem gols contra o Brasil de Pelotas, no estádio Bento Freitas. Apesar de ser o primeiro compromisso da temporada em busca do octacampeonato estadual, o desempenho da equipe gerou insatisfação entre muitos torcedores, que expressaram descontentamento com a estreia do técnico Gustavo Quinteros.
A temporada de 2025 ainda é um momento de ajustes para o Tricolor, que procura se reforçar para fortalecer o elenco. Dois jogadores já foram anunciados: o lateral-direito João Lucas e o volante Cuellar. Contudo, o técnico Quinteros segue em busca de mais reforços, principalmente para as posições de goleiro, armador, pontas e centroavante, áreas que considera essenciais para compor o time.
Em relação ao goleiro, o Grêmio aguarda a chegada de Thiago Volpi. O ex-jogador do São Paulo vem para substituir o argentino Marchesin, que tem negociação encaminhada com o Boca Juniors. Volpi chega para reforçar o setor, que é uma das prioridades do clube nesta janela de transferências.
Arthur e seu futuro no futebol
Enquanto isso, a situação de Arthur, ex-jogador do Grêmio e atualmente na Juventus, gerou novos desdobramentos. O volante, que foi campeão da Libertadores de 2017 pelo clube, não está nos planos do técnico da Juventus, Thiago Mota. Arthur desperta o interesse de dois grandes clubes brasileiros: o Atlético Mineiro e o Grêmio. O Atlético de Madrid também demonstrou interesse no jogador, que tem mostrado sinais de querer retornar ao futebol brasileiro. No entanto, até o momento, o retorno ao Tricolor não se concretizou.