Tudo sobre Luizão e a chegada do craque ao Grêmio para 2025

O Grêmio encerrou sua participação no Brasileirão Betano 2023 com uma derrota em casa para o Corinthians, pelo placar de 3 a 0. O confronto, realizado no último domingo (8), marcou a 38ª rodada da competição. Com o resultado, o Tricolor Gaúcho finalizou a temporada na 14ª posição, somando 45 pontos.

Com o fim do campeonato, a diretoria do Grêmio já volta suas atenções para a próxima temporada. Nos últimos dias, surgiu a informação de que o zagueiro Luizão, atualmente no West Ham e com passagem pelo São Paulo, foi oferecido ao clube. No entanto, conforme apuração do jornalista Kaliel Dorneles, o jogador foi descartado pela diretoria, que alegou que o perfil do atleta não atende às necessidades do elenco.

Luizão, de 22 anos, tem enfrentado dificuldades na Inglaterra, onde atua apenas pela equipe B do West Ham. Desde que chegou ao clube em 2022, o defensor participou de 48 jogos e marcou quatro gols pelo time sub-21. Apesar disso, ele segue sendo oferecido a diversos clubes brasileiros, como Atlético-MG, Internacional, Vasco, Fortaleza e Ceará. O West Ham estaria disposto a emprestar Luizão sem custos, mas com opção de compra fixada em 3 milhões de euros (cerca de R$ 18 milhões).

Buscando reforços no ataque

Outro ponto de atenção da diretoria gremista é o reforço do elenco ofensivo para 2025. Entre os nomes considerados está o de Tomás Cuello, meia-atacante do Athletico-PR. Mesmo com o rebaixamento do Furacão, não houve, até o momento, nenhum contato entre o Grêmio, o clube paranaense ou os representantes do jogador. A situação de Cuello também é monitorada por Palmeiras e Vasco, que estudam apresentar propostas pelo atleta de 24 anos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.