Urgente: Grêmio vai precisar de substituto para a camisa 10 de Cristaldo
O meio-campista Cristaldo, titular do Grêmio durante o Campeonato Gaúcho 2025, pode estar com os dias contados no clube. Embora o jogador tenha contrato até o final de 2026, sua saída pode ocorrer durante a disputa do Campeonato Brasileiro, já que o jogador vem sendo monitorado por diversas equipes.
O Ceará, recém-promovido à Série A, demonstrou interesse em reforçar seu elenco e fez uma sondagem sobre a situação do argentino. O clube nordestino vê Cristaldo como uma peça importante para o setor de criação e pode avançar para uma negociação.
No entanto, a diretoria do Grêmio só aceita liberar o jogador por meio de uma venda. Cristaldo foi adquirido por 4 milhões de dólares e o clube estabeleceu um valor de 8 milhões de dólares para sua liberação. Além do interesse do Ceará, o jogador também recebeu sondagens de equipes da Arábia Saudita e da Major League Soccer (MLS). Até o momento, no entanto, não houve propostas formais por sua transferência.
Cristaldo perde protagonismo e pode ser negociado
Recentemente, o Huracán, da Argentina, tentou contratar Cristaldo por empréstimo, mas a oferta foi rejeitada pelo Grêmio. Embora o jogador não esteja entre os atletas que o clube pretende liberar imediatamente, a situação segue indefinida, aguardando propostas que atendam às expectativas financeiras da diretoria.
Enquanto isso, o Grêmio já começou a definir os nomes que devem deixar o elenco até o fechamento da janela de transferências internas, em 11 de abril. Entre os jogadores que podem ser negociados estão Natã Felipe, Mayk, Ronald, Nathan Pescador e André Henrique. Além disso, o goleiro Adriel será emprestado ao Athletic-MG. Essas movimentações visam equilibrar o elenco e abrir espaço para novas contratações ao longo da temporada.