Usava a braçadeira de capitão no Grêmio e seu retorno é dado como certo em 2025

Nesta quarta-feira (19), o Grêmio entra em campo para enfrentar o São Raimundo, de Roraima, pela Copa do Brasil. A partida, marcada para às 19h30, será realizada no estádio Flamarion Vasconcelos e é decisiva para a continuidade do time na competição. Em caso de empate no tempo normal, a vaga na próxima fase será definida através de cobrança de pênaltis.

O técnico Gustavo Quinteros deve contar com alguns reforços importantes para este confronto. A expectativa é de que Lucas Esteves e Francis Amuzu entrem em campo, somando opções ao elenco. A provável escalação do Grêmio é: Tiago Volpi; João Pedro, Rodrigo Ely, Jemerson e Lucas Esteves; Cuellar e Villasanti; Edenílson, Franco Cristaldo e Francis Amuzu; Braithwaite. O time busca a vitória para garantir sua permanência na competição e seguir na disputa pela classificação.

Kannemann próximo de retorno

Além da preparação para o jogo, o Grêmio também aguarda o retorno de seu zagueiro Kannemann, que está próximo de concluir sua recuperação. O defensor passou por uma cirurgia no quadril em novembro de 2024 e, após alguns meses de reabilitação, deve voltar aos gramados antes do previsto, com retorno confirmado para o final de março de 2025. Além do quadril, Kannemann também passou por uma cirurgia no tornozelo. Seu contrato com o Grêmio vai até o final da temporada de 2025.

A disputa pela vaga na zaga também deve ser acirrada. Embora o clube ainda esteja em busca de novos zagueiros, como parte da estratégia de reforçar a defesa, o Grêmio já contratou Wagner Leonardo, ex-Vitória. O elenco conta também com os nomes de Rodrigo Ely, Jemerson, Gustavo Martins e Viery, este último muito elogiado pelo técnico Quinteros.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.