Willian desembarcou do avião para apresentação na Arena do Grêmio

Livre no mercado, a cria das categorias de base do Corinthians, Willian, já desembarcou na Arena do Grêmio para sua apresentação. Isso, é claro, aconteceu em 2019, quando o atleta entrou em campo defendendo as cores da Seleção Brasileira, durante a disputa da Copa América – vencida, futuramente, pela Amarelinha de Tite e companhia.

Visto como uma das grandes promessas do futebol brasileiro, e um dos melhores jogadores de sua geração, Willian fez praticamente toda sua carreira no velho continente, colecionando ótimas passagens por Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e Chelsea, da Inglaterra. Além deles, o meio-campista também passou por Arsenal e Fulham, da Premier League, Olympiacos, da Grécia, e Anzhi, da Rússia.

Na casa gremista, Willian viveu grande momento com a camisa da Seleção

Nesse meio tempo, o jogador acabou acertando seu retorno ao futebol brasileiro, justamente para defender as cores de seu clube formador. O retorno, no entanto, embora cercado de grandes expectativas por parte da imprensa e da torcida, não saiu como o esperado e até serviu para diminuir sua idolatria perante a Fiel. Ao todo, sua segunda passagem pelo Timão durou menos de um ano.

Willian, por sua vez, já viveu grande momentos atuando em solo nacional, e vestindo a camisa da Seleção Brasileira. No já citado ano de 2019, o jogador fez parte da vitoriosa campanha da Copa América, com direito a uma partida disputada na casa gremista. Na ocasião, o Brasil bateu o selecionado do Paraguai, na disputa por pênaltis, em duelo válido pelas Quartas de Final do torneio.

Nas semifinais o Brasil despachou a Argentina por 2 a 0, e faturou a taça da Copa América ao derrotar o Peru por 3 a 1. Por ironia do destino, 2019 foi a última vez que Willian foi convocado para defender o manto da única delegação pentacampeã mundial.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.