Zagueiro fez as malas para deixar o Grêmio com destino a Série B
Rodrigo Caio, zagueiro de 30 anos, encerrou recentemente seu vínculo com o Grêmio e busca definir seu futuro no futebol brasileiro. Após o término do contrato, ele está disponível no mercado e avalia ofertas para a temporada 2025.
O Coritiba é um dos clubes interessados no jogador. A equipe, que disputará a Série B do Campeonato Brasileiro no próximo ano, considera o zagueiro como um possível reforço para o setor defensivo. Além de Rodrigo Caio, o clube monitora outros nomes para a mesma posição, como Maicon, atualmente no Vasco, e Rodrigo Moledo, ex-Internacional.
Histórico no Grêmio
A saída de Rodrigo Caio do Grêmio foi anunciada oficialmente na última segunda-feira (30). O defensor chegou ao clube gaúcho por indicação do técnico Renato Portaluppi, que buscava reforçar o elenco. No entanto, o jogador participou de apenas cinco partidas pelo time principal, sendo três como titular. Ele também atuou em duas partidas pelo Sub-20, durante a Copa FGF. Apesar das expectativas iniciais, Rodrigo Caio não foi incluído nos planos do atual treinador, Gustavo Quinteros, para a próxima temporada.
Atualmente, o zagueiro está em busca de uma nova equipe onde possa retomar a regularidade dentro de campo. O objetivo é encontrar um clube que lhe proporcione condições de ser uma peça importante, tanto na Série B quanto em outra competição nacional. A experiência acumulada ao longo da carreira e a possibilidade de uma recuperação de forma podem atrair outros interessados em sua contratação.
Com a indefinição sobre o futuro, Rodrigo Caio segue analisando propostas e se preparando para os desafios que o aguardam na próxima temporada.