A declaração de Dunga direcionada a Roger Machado, do Inter: “não deu cer…
O Internacional inicia sua campanha na Copa Libertadores de 2025 nesta quinta-feira (3), às 19h, contra o Bahia, na Arena Fonte Nova, em Salvador. A partida marca a abertura do Grupo F do torneio sul-americano.
O técnico Roger Machado deve mandar a campo a seguinte escalação: Anthoni no gol; Aguirre, Vitão, Juninho e Bernabei na defesa; Fernando, Bruno Henrique, Vitinho, Alan Patrick e Wesley no meio-campo; e Valencia ou Borré no ataque.
Dunga, ex-treinador da Seleção Brasileira e ídolo do Internacional, comentou sobre o desempenho do time nos últimos anos e a escolha de treinadores. Ele afirmou que a aposta em técnicos estrangeiros não trouxe os resultados esperados. “O Inter deixou do modismo. O modismo que é: trazer estrangeiro. Trouxe vários estrangeiros, não deu certo. Trouxe três brasileiros e deu certo”, disse Dunga em entrevista ao jornal Zero Hora.
Dunga exalta Roger Machado e critica estrangeiros
O ex-jogador também defendeu maior suporte para treinadores brasileiros. “A gente insistir no erro não é o melhor caminho, né. Lógico que eu fui estrangeiro também, mas trazer estrangeiro que realmente faça a diferença é bom, realmente acrescenta. Agora tu trazer porque os outros trazem e que não vai acrescentar nada para nós, não muda muita coisa”, declarou.
Ele ainda elogiou Roger Machado, atual treinador colorado. “O Abel (Braga) foi bem, o Mano Menezes também. O Roger está fazendo um bom trabalho agora. Acho que a gente pode dar um suporte pra que eles possam realizar o melhor trabalho possível”, completou.
O Internacional chega à Libertadores embalado pelo título do Campeonato Gaúcho de 2025, conquistado após vitória sobre o Grêmio na final. No Campeonato Brasileiro, o time empatou por 1 a 1 com o Flamengo, no Maracanã, na primeira rodada.
Após a estreia na Libertadores contra o Bahia, o Internacional terá uma sequência de partidas importantes:
06/04 – Internacional x Cruzeiro (Brasileirão)
10/04 – Internacional x Atlético Nacional (Libertadores)
13/04 – Fortaleza x Internacional (Brasileirão)
16/04 – Internacional x Palmeiras (Brasileirão)