A HORA É AGORA: Roger Machado prepara-se para tomar o lugar de Mano Menezes

O técnico do Internacional, Roger Machado, está prestes a alcançar uma meta significativa ao buscar igualar Mano Menezes em uma marca de 13 jogos consecutivos sem perder. Este feito poderá ser alcançado no confronto desta terça-feira (5) contra o Criciúma, às 21h30, no Estádio Beira-Rio.

Atualmente, a sequência de invencibilidade do Inter é a terceira melhor do clube no Campeonato Brasileiro, com um aproveitamento de 78%. Esse número coloca Roger Machado em um patamar próximo ao de 2020 e 2022, quando o time alcançou aproveitamentos de 83% e 79%, respectivamente.

O clube começou essa série lutando contra o rebaixamento, mas, após dois meses, conseguiu somar 25 pontos e ocupa agora a quinta posição na tabela. Com uma vitória, o Inter poderá ingressar no G-4 e ainda torcerá para uma derrota do Flamengo, o que garantiria uma vaga direta na Libertadores 2025.

A comparação com a campanha de 2022 é inevitável, já que naquela temporada o Inter teve uma arrancada que o levou ao vice-campeonato, conquistando a maior pontuação da era dos pontos corridos, com 73 pontos. No entanto, para que Roger Machado supere a marca de Mano, o time precisará vencer todos os jogos restantes.

Foco no adversário

Apesar do bom momento, o foco do Internacional está no duelo contra o Criciúma. O clube nunca perdeu em casa para o Tigre, embora o adversário tenha demonstrado capacidade de surpreender, tendo vencido o Grêmio e empatado com o Botafogo recentemente. Se conseguir a vitória, Roger poderá se isolar como recordista de jogos invictos contra o Fluminense, equipe treinada por Mano Menezes.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.