A verdade que ninguém te contou sobre a lesão de Sergio Rochet
O Internacional segue sua preparação para a temporada de 2025 com foco na estreia no Campeonato Gaúcho. Antes disso, o time enfrenta a Seleção Mexicana em um amistoso no Beira-Rio, nesta quinta-feira (16), às 21h.
Para o confronto, o técnico Roger Machado não poderá contar com alguns jogadores. Entre os desfalques, estão Gabriel Carvalho, Rogel e o goleiro Sérgio Rochet. A ausência do goleiro titular é a que mais preocupa o departamento técnico, já que Rochet também perderá o início do Campeonato Gaúcho.
Mandou a real sobre a lesão
De acordo com o médico Francisco Consoli Karam, ortopedista do Hospital São Lucas da PUCRS, Rochet apresenta um desgaste no tendão, decorrente de uso excessivo. “Os atletas podem fazer o uso repetitivo de um tendão e, às vezes, isso causa um sobreuso do mesmo. Este tendão começa a sofrer alterações nas fibras colágenas, as células se desestruturam e provocam um processo degenerativo da região, que é a tendinose”, explicou. Ele acrescentou que o tratamento inicial geralmente inclui fisioterapia e reforço muscular.
Sem o goleiro uruguaio, Roger Machado precisará adaptar sua escalação. A tendência é que Anthoni seja titular, com Ivan como opção no banco. A provável formação do time para o amistoso conta com Bruno Gomes, Vitão, Clayton Sampaio e Victor Gabriel (ou Pablo) na defesa. O meio-campo deve ser formado por Fernando, Thiago Maia, Wanderson (ou Vitinho), Alan Patrick e Wesley, enquanto Rafael Borré assume o comando do ataque.
O amistoso contra a Seleção Mexicana será o primeiro desafio do Internacional em 2025 e servirá como teste para ajustes táticos antes do início da competição estadual.