Alan Patrick cumpre missão e alcança feito histórico no Inter
O Internacional inicia sua caminhada na Copa Libertadores nesta quinta-feira (3), contra o Bahia, na Arena Fonte Nova. A partida, válida pela primeira rodada da fase de grupos, marca um feito importante para Alan Patrick, que completará 200 jogos com a camisa colorada.
Desde seu retorno ao clube em 2022, o meio-campista se tornou uma peça fundamental no elenco. Apesar do desempenho regular, ainda não foi convocado para a Seleção Brasileira. Em entrevista ao GE, Alan Patrick afirmou que continua alimentando esse objetivo, mas mantém o foco no Internacional.
“Encaro de forma natural. Procuro estar com minha cabeça totalmente aqui no Inter. Lógico que é um sonho que alimento, que é possível. Seguirei trabalhando da mesma forma. Acredito que a Seleção é a consequência do que faço no clube, do que conseguimos com a equipe. Se tiver que acontecer, acontecerá”, declarou.
Alan Patrick alcança feito inédito no Inter
O jogador também destacou os desafios da Libertadores e a importância de uma preparação adequada para enfrentar os adversários na competição.
“O Inter, com a representatividade que tem, sempre entra com a atenção dos clubes, que sabem da tradição na Libertadores. Nos prepararemos da melhor forma. É uma competição de altíssimo nível. Temos grandes adversários. Vamos com muita humildade, primeiro na fase de grupos para buscar a classificação e depois veremos. Muito trabalho. Não vejo outro caminho para as conquistas. Só acredito assim”, completou.
Provável escalação do Colorado
Para a estreia, o técnico Roger Machado ainda tem dúvidas na formação titular, especialmente no setor ofensivo. Rochet, que passou por cirurgia na mão, será desfalque. A provável escalação do Inter é: Anthoni; Aguirre, Vitão, Juninho, Bernabei; Fernando, Bruno Henrique, Wesley, Alan Patrick, Vitinho; Valencia (Borré).