Alívio! Inter devia aos bilionários e conseguiu acertar dívidas

O Internacional conseguiu resolver parcialmente suas pendências financeiras ao quitar duas dívidas importantes com o Cruzeiro e o Palmeiras. O presidente do clube, Alessandro Barcellos, confirmou que os acordos foram firmados, aliviando a pressão sobre as finanças do Colorado.

Sobre a negociação com o Palmeiras, Barcellos afirmou: “Acertamos um parcelamento com o Palmeiras para quitar a dívida pela contratação do Tabata. Está tudo certo. A Leila Pereira (presidente do Palmeiras) compreendeu que tivemos dificuldades no ano passado.” A dívida com o Cruzeiro foi resolvida de forma semelhante, por meio de uma troca: “Negociamos a troca da dívida pelo Wesley, enviando o Wanderson. Acho que foi um bom negócio para todos”, disse o dirigente, destacando que a solução foi benéfica para ambos os clubes.

Apesar dessas resoluções, o Inter ainda tem uma pendência com o Flamengo, que cobra 700 mil euros pela aquisição de 50% dos direitos do volante Thiago Maia, realizada no ano passado. Barcellos comentou sobre a situação: “O negócio não saiu e ele [Thiago Maia] ficou, mas será importante para o time nas competições do ano.” O dirigente também ressaltou que a negociação com o Santos, que envolvia Thiago Maia, tinha como principal objetivo repassar essa dívida ao clube paulista, mas o acordo não foi concretizado.

Inter aguarda pagamento de clube carioca

Além das dívidas a pagar, o Inter também aguarda o pagamento de outros clubes, como o Vasco, que deve 4,3 milhões de euros pela compra dos direitos do atacante David. A falta de pagamento dessas pendências impacta diretamente as finanças do clube gaúcho.

Barcellos fez uma reflexão sobre o atual cenário financeiro do futebol brasileiro, afirmando: “Se o Vasco pagasse o Inter, o Inter pagava o Flamengo e sobrava dinheiro. Esse é o futebol brasileiro, infelizmente.” O dirigente destacou que a falta de pagamentos entre clubes é um problema recorrente que dificulta a gestão financeira e o planejamento dos times.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.