O Internacional divulgou neste sábado (15) um boletim médico com as últimas atualizações sobre o estado físico de alguns jogadores, incluindo duas lesões confirmadas que geram incerteza para as próximas partidas do time no Campeonato Gaúcho.
Os jogadores Alan Patrick e Wesley saíram de campo durante a vitória por 3 a 1 sobre o São Luiz, realizada na última quarta-feira (12), em Ijuí, e apresentaram problemas físicos que os tornaram dúvidas para os próximos compromissos da equipe. Alan Patrick sofreu uma lesão ligamentar no tornozelo direito, enquanto Wesley teve uma lesão muscular de grau 2 na coxa esquerda. Ambos os jogadores podem ficar fora das semifinais do Gauchão e, caso o time se classifique, das possíveis finais do torneio.
Alan Patrick sentiu a lesão aos 35 minutos do segundo tempo após um choque com um adversário. O jogador caiu no gramado e foi atendido pela equipe médica antes de ser retirado de maca. Wesley, por sua vez, sentiu desconforto na coxa esquerda e, após o intervalo, apareceu com gelo no local da lesão.
Jogadores dão ‘dor de cabeça’ para Roger Machado
Além das lesões de Alan Patrick e Wesley, o clube também atualizou a situação de outros jogadores que se recuperam de problemas físicos. Rodrigo Tabata, que ainda não atuou nesta temporada devido a uma lesão na coxa esquerda, está em fase avançada de transição e deve retornar aos treinos com a equipe em breve. Já o goleiro Rochet, que também não jogou em 2025, continua sua recuperação de uma tendinose no joelho esquerdo e já realiza atividades no campo. Gabriel Carvalho, que passou por cirurgia no pé esquerdo, está em recuperação e deve retornar ao time em abril deste ano.
O Internacional segue monitorando a evolução dos atletas e a expectativa é que os exames futuros forneçam mais detalhes sobre o tempo de recuperação de Alan Patrick e Wesley. O clube busca manter a boa fase no Campeonato Gaúcho, mas a ausência desses jogadores pode afetar a composição da equipe nas próximas rodadas decisivas.