Após Vitão deixar o Inter em definitivo, Mina aparece como substituto ideal

Mesmo depois de reforçar seu elenco – em especial, o setor defensivo -, neste início de temporada, a diretoria do Inter deve voltar ao mercado na próxima janela de transferência. O motivo seria a provável saída do zagueiro Vitão, que constantemente é sondado por clubes do velho continente. A cúpula colorada, por sua vez, promete fazer jogo duro em relação a venda do atleta.

Titular absoluto sob o comando do técnico Roger Machado, o defensor colorado recebeu mais uma sondagem do futebol europeu, agora do Osasuna, da Espanha – ano passado, o Real Betis, também do país ibérico, havia procurado o clube do Beira-Rio. Por conta disso, a comissão técnica chegou a mapear alguns possíveis reforços, e o nome de Yerry Mina, ex-Palmeiras, começa a ganhar força.

Campeão brasileiro com o Palmeiras, Mina cairia como uma luva no elenco colorado

De acordo com a reportagem feita pelo portal ‘Vozes do Gigante’, que foi confirmada pela ‘ESPN Brasil’, Vitão deve receber uma proposta oficial do clube espanhol na próxima janela de transferências. A diretoria colorada, contudo, só abrirá mão do atleta em caso de propostas que girem em torno de 15 milhões de euros (cerca de R$ 97 milhões, na cotação atual) à vista.

Com tal montante, o clube gaúcho teria plenas condições de procurar uma peça de reposição a altura – principalmente depois de acertar a contratação de Kaique Rocha, que estava no Athletico Paranaense -, e é justamente onde aparece o nome do colombiano Yerry Mina, que atualmente defende as cores do Cagliari, da Itália. O contrato do zagueiro de 30 anos, inclusive, termina no próximo dia 30 de junho.

A situação, contudo, só deve se desencadear em caso de desfecho positivo, para venda, do defensor Vitão para a Europa. Enquanto isso, o Inter vai traçando um plano estratégico para conseguir segurar o defensor por mais tempo no Beira-Rio, ao menos até o fim desta temporada. Para isso, a tendência é que o jovem Gustavo Prato, destaque do Sub-20, seja negociado.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.