As primeiras palavras de Óscar com a camisa 11 do Inter
Óscar Romero, novo reforço do Internacional, já consta no BID da CBF e está liberado para estrear pelo clube. No entanto, o meia não foi inscrito no Campeonato Gaúcho, o que significa que sua estreia ocorrerá apenas na primeira rodada do Campeonato Brasileiro. O Internacional enfrentará o Flamengo, no Maracanã, no dia 29 de março, às 21h, em sua estreia na competição nacional. Após o duelo com o Flamengo, o time gaúcho terá outro desafio, desta vez contra o Cruzeiro, no Beira-Rio, em Porto Alegre.
Em entrevista ao canal oficial do Internacional, Óscar Romero fez questão de agradecer o apoio dos torcedores desde o anúncio de sua contratação. “Desde o primeiro dia que saiu a notícia da negociação, a torcida me mandou mensagens de apoio. Vou deixar tudo em campo para conquistar títulos”, afirmou o jogador, que se comprometeu a dar o seu melhor pelo clube. Romero também destacou a expectativa de vestir a camisa 11 e reforçar o setor ofensivo do time de Roger Machado.
Aos 32 anos, o meia chega ao Internacional após sua passagem pelo Botafogo. Romero traz na bagagem experiência internacional, com passagens pela Libertadores e pela seleção paraguaia. O jogador, conhecido por sua habilidade na criação de jogadas e nas bolas paradas, reforça a equipe em uma posição crucial para as ambições do clube.
Influência de D’Alessandro
Romero também falou sobre a influência de Andrés D’Alessandro em sua decisão de se transferir para o Inter. O ex-jogador do clube conversou com o paraguaio sobre o projeto do Internacional, o que contribuiu para que Romero aceitasse a proposta. “D’Alessandro me falou sobre o projeto, das coisas que têm para este ano, e isso fez com que eu me decidisse por estar aqui”, revelou o novo reforço.