Braian Aguirre encerra ciclo no Internacional
A medida que a janela de transferências se aproxima, as especulações de mercado começam a pipocar na imprensa. Com o Inter, não é diferente, e um jogador que pode começar a chamar a atenção dos demais clubes é Braian Aguirre, que acabou de encerrar um ciclo no clube gaúcho.
Desde 2021, o lateral-direito argentino não contribuía com mais de três assistências em uma mesma temporada. A última vez que isso aconteceu, inclusive, o jogador defendia as corres do Lanús, de seu país natal. Agora, com o passe certeiro dado diante do Nacional, pela Libertadores, o atleta colorado chegou a marca de quatro assistências em 2025.
‘Parsa’ de Bernabei, Aguirre quer escrever linda história com a camisa colorada
“Aos 24 anos, Aguirre foi promovido ao time profissional do Lanús em 2020, onde atuou ao lado de Alexandro Bernabei. Durante sua trajetória no clube argentino, o defensor disputou 146 partidas, marcando cinco gols e contribuindo com oito assistências”, publicou a diretoria do Inter, em seu site oficial, no momento da contratação.
Formado nas categorias do Lanús, o jogador se profissionalizou no início da pandemia, em 2020, e permaneceu na equipe Granate por pouco mais de três temporadas, quando acabou chamando a atenção do Internacional. Em setembro de 2024, então, o lateral acertou seu vínculo com o Colorado até dezembro de 2027.
“Com 1,75m de altura, ‘Café’ Aguirre se destacou por sua versatilidade, mostrando habilidade tanto na defesa quanto no apoio ao ataque. Sua contratação faz parte do processo de qualificação do elenco, trazendo características importantes para o Clube do Povo”, publicou a diretoria do Inter, em seu site oficial, no momento da contratação, acrescentou a cúpula colorada.