Camisa 9 de respeito que ganha R$ 2,17 milhões/mês pode chegar pro lugar de Enner e Borré
Tem finalista da Champions League que pode chegar ao Inter, ainda nesta temporada, e já vestir a camisa 9, deixando Enner Valencia e Rafael Borré no banco de reservas. Trata-se do atacante austríaco Marko Arnautović, que até vive momento de baixa na Internazionale de Milão, mas segue como um dos principais nomes da Seleção da Áustria, nas principais competições do velho continente.
Segundo o jornalista Lennon Haas, o Internacional tem interesse no jogador de 36 anos, que possui contrato válido somente até o fim de junho – o que permitiria sua contratação sem custos. Com 9 gols em 33 jogos em 2024 e presença frequente na seleção de seu país, o atacante não está no centro das atenções e pode render pouca concorrência, o que favorece o clube gaúcho na negociação.
Inter mira reforço de peso para ‘reanimar’ setor ofensivo
O principal obstáculo, no entanto, seria o aspecto financeiro, já que o jogador recebe em euros – o correspondente a nada menos que R$ 2,17 milhões por mês, valores que ultrapassam os altos salários dos citados Enner Valencia e Rafael Borré. Apesar disso, a fase ruim da dupla sugere que a chegada de uma novidade no setor ofensivo poderia trazer um impacto positivo ao time de Roger Machado.
Dentro de campo, ele poderia agregar como referência em bolas aéreas, uma vez que Enner Valencia e Rafael Borré são atacantes de maior mobilidade. Até por isso, pode-se dizer que a dupla de ataque colorada precisa voltar a mostrar serviço dentro de campo, a começar pelo próximo compromisso do clube, no meio desta semana.
Depois da goleada sofrida para o Botafogo, o Internacional muda a chave para a Copa Libertadores da América e volta a campo na noite desta quinta-feira (15), às 19h (de Brasília). Em duelo válido pela quinta rodada da fase de grupos do torneio continental, e lutando para entrar na zona de classificação ao mata-mata, o Colorado visita a equipe do Nacional, no Uruguai.