CBF decide não prejudicar o Inter e paralisar o Brasileirão
Mesmo com o insano calendário do futebol brasileiro, a CBF decidiu que paralisará todas suas principais competições – as Séries A e B do Brasileirão, além da Copa do Brasil – durante a disputa do Super Mundial de Clubes da Fifa. E a entidade nacional estenderá isso para a Copa do Mundo Feminina de 2027 – o que, é claro, trouxe tranquilidade ao Inter, que sediará a competição com o Beira-Rio.
De acordo com o jornalista Eduardo Gabardo, da Rádio Gaúcha, o Colorado não corre riscos de ficar sem seu estádio durante a disputa do torneio da Fifa. Resta saber, contudo, se a Conmebol fará o mesmo com seus torneios sul-americanos. O Mundial Feminino será disputado entre os dias 24 de junho e 25 de julho.
Inter alcança marca histórica no futebol brasileiro
Com a confirmação da casa colorada como sede da Copa do Mundo Feminina de 2027, somente um clube do futebol brasileiro passou a ter a honra de sediar três torneios Mundiais em solo nacional. Vale lembrar, contudo, que o Maracanã também ostenta tal marca, mas pertence ao poder público e não a um clube – embora tenham concessão junto a Flamengo e Fluminense -, não entrando nesta contagem.
Mesmo sem ter o Beira-Rio na Copa de 1950, a primeira a ser disputada no Brasil, o clube gaúcho cedeu o Estádio dos Eucaliptos para a disputa. Anos mais tarde, o estádio do Internacional repetiu esse feito no Mundial de 2014 e agora estará presente na categoria feminina. O anúncio oficial foi feito na tarde da última quarta-feira (08), pela própria Fifa.
Antes de ter o Beira-Rio oficializado como sede do Mundial Feminino, o mandatário colorado, recebeu o prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, o governador Eduardo Leite e o presidente da Federação Gaúcha de Futebol Luciano Hocsman no estádio. Além de Porto Alegre, as outras sedes serão Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Brasília, Recife, Fortaleza e Salvador.