CBF prepara PIX milionário para o Internacional
‘Faz o PIX, CBF’. Essa frase já caiu no gosto popular, principalmente quando seu clube avança de fase em torneios organizados pela entidade. No caso do Internacional, isso está quase virando rotina na Copa do Brasil. Por ter avançado sobre o Maracanã, do Ceará, o clube gaúcho receberá cerca de R$ 3,6 milhões da Confederação Brasileira de Futebol, como premiação pelo desempenho esportivo.
Com um elástico placar de 4 a 0, no agregado, os comandados do técnico Roger Machado não deram nenhuma chance ao modesto clube cearense no confronto da Terceira Fase. Mesmo depois de ter vencido por uma vantagem mínima no duelo de ida, no Beira-Rio, a diferença entre os elencos era gritante e se fez prevalecer no embate de volta, disputado no estádio Orlando Scarpelli.
Quatro gols marcados e quatro pênaltis perdidos pelo Inter
A sorte do Inter, talvez, é que o clube do Maracanã não tenha conseguido levar a decisão à disputa por pênaltis. Isso, porque os jogadores colorados conseguiram perder quatro penalidades ao longo da briga por uma vaga nas Oitavas de Final do torneio nacional. Somente Alan Patrick, principal nome do time nesta temporada, desperdiçou três cobranças. A outra, ficou a cargo de Wesley.
O primeiro pênalti perdido ocorreu ainda no confronto de ida, disputado no Rio Grande do Sul, quando o placar ainda estava em 0 a 0. Até por isso, a vitória conquistada pelo Colorado foi até mais emocionante, saindo somente nos minutos finais – dando a falsa impressão de que o Inter poderia flertar com uma possível eliminação precoce no confronto da volta.
No segundo jogo, o primeiro pênalti voltou a acontecer antes do placar ser inaugurado, com Alan parando nas mãos do goleiro Rayr. Depois, mesmo com o camisa 10 marcando um lindo gol de falta, houve uma nova penalidade, que fez o mesmo filme se repetir, mas agora com Wesley na cobrança. Depois, aos 22 do segundo tempo, Alan Patrick teve mais uma chance na marca da cal, mas agora parou no travessão.