Conmebol toma decisão para Atlético Nacional x Internacional
Depois da derrota para o Corinthians no Brasileirão, o Internacional de Roger Machado se prepara para voltar a campo na noite desta quinta-feira (08), às 21h30 (de Brasília), pela Copa Libertadores da América. Em duelo válido pela quarta rodada do torneio continental, o clube gaúcho visita o Atlético Nacional, no Estádio Atanasio Girardot, na Colômbia.
Diante disso, e por se tratar de uma partida importante para o Grupo F do torneio, a Conmebol escalou um árbitro de confiança e com bastante experiência: Facundo Tello, da Argentina, que tem diversas finais apitadas na carreira, incluindo uma decisão de Libertadores, no ano passado. O confronto desta semana, aliás, marcará a estreia do árbitro no torneio desta temporada.
Motivado, Inter busca classificação antecipada na Libertadores
Para auxiliar Facundo Tello, de acordo com a reportagem feita pelo portal ‘Revista Colorada’, o restante da arbitragem também é da Argentina: os assistentes escalados são Juan Belatti e José Savorani, com Hector Paletta sendo o grande responsável pelo comando do VAR no estádio Atanasio Girardot.
Para o duelo em questão, que pode até sacramentar a classificação colorada às Oitavas de Final do torneio continental, o técnico Roger Machado precisará realizar algumas mudanças em relação ao time que entrou em campo no último final de semana. Isso, porque enquanto Johan Carbonero pode voltar a ser relacionado, o meia Alan Patrick, que apresentou dores musculares contra o Corinthians, virou dúvida.
Com cinco pontos somados em três partidas até o momento, o Inter busca ao menos voltar da Colômbia com um ponto somado, para manter a vice-liderança (e sua momentânea classificação ao mata-mata). Em caso de derrota, aliás, o clube gaúcho sairia da zona classificatória e veria o Bahia abrir uma grande distância na ponta – vale lembrar que o clube do Grupo City entra em campo um dia antes, em casa, diante do Nacional-URU.