Cria do Inter vive drama maior que o esperado em São Paulo
O Internacional segue focado na temporada 2024, mas já começa a traçar planos para o ano seguinte. Caso o time consiga garantir uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores, o clube deverá ter mais recursos financeiros para reforçar o elenco. A definição dos investimentos para 2025 dependerá, portanto, dos resultados obtidos até o fim deste ano, especialmente no Campeonato Brasileiro e possíveis classificações continentais.
Entre as estratégias de planejamento, a comissão técnica liderada por Roger Machado analisará alguns jogadores que podem ser reaproveitados. Nomes como o volante Gabriel, do Athletico-PR, e Baralhas, do Atlético-GO, estão sendo avaliados como possíveis reforços para a próxima temporada, dependendo da situação do grupo e da necessidade de reposições no elenco.
Em relação aos jogadores que atualmente estão fora do Beira-Rio, o lateral-direito Heitor não retornará ao clube. O jogador, que estava emprestado ao Guarani, rescindiu seu contrato com o Internacional. Heitor tinha vínculo até o fim de 2024, mas não conseguiu atender às expectativas e, com isso, o clube optou por não manter o jogador.
A situação do lateral se agrava com o rebaixamento do Guarani para a Série C, previsão para o time paulista em 2025, e o interesse do Náutico em contratá-lo. Desde 2022, Heitor passou por empréstimos ao Cercle Brugge, da Bélgica, e às equipes brasileiras Ferroviária e Mirassol.
No Internacional, a lateral-direita tem sido ocupada por Bruno Gomes, que assumiu a posição de titular. O técnico Roger Machado ainda conta com outras opções, como Braian Aguirre e Nathan, mas tem improvisado durante a temporada, o que indica que a lateral será uma das áreas a ser observada para reforços em 2025.
Próximos compromissos do Inter
O Internacional segue com foco nos próximos compromissos do Brasileirão. O time enfrentará o Fluminense em 08 de novembro, o Vasco em 21 de novembro, o Red Bull Bragantino em 24 de novembro e o Flamengo em 01 de dezembro, buscando garantir uma boa posição na tabela para encerrar a temporada de 2024.