Damião aceitou reduzir 30% do salário para vestir azul
Já aposentado do futebol, o ídolo colorado Leandro Damião acabou aceitando, como um dos últimos desafios de sua carreira, vestir azul. Para isso, é claro, precisou reduzir seus vencimentos em cerca de 30%. Foi em 2015, pouco antes de sair do Santos e ir rumo a Belo Horizonte, para defender as cores do Cruzeiro. O clube mineiro, por sua vez, ficou responsável por 70% do salário do atacante.
Apesar de regular, sua passagem na Raposa durou apenas uma temporada, já que não teve seu vínculo de empréstimo renovado, mesmo terminando o ano como artilheiro da equipe, com 18 gols marcados. De lá, o jogador rumou para o Real Bétis, da Espanha, antes de retornar ao futebol brasileiro, para defender Flamengo e Internacional.
Mesmo com ‘passado azul’, Damião ficará eternamente marcado na história colorada
“Chegou o momento de pendurar as chuteiras e fechar um capítulo que foi decisivo na minha história. Hoje, me despeço do futebol. Um sonho de menino que virou realidade. Com o apoio incansável do meu pai, da minha família, e com muita dedicação, consegui alcançar aquilo que parecia tão distante: ser jogador de futebol”, iniciou Leandro Damião, em post nas redes sociais.
Em sua segunda passagem pelo Colorado, inclusive, Damião teve papel fundamental em outra grande missão com a camisa colorada: a de recolocar o clube na elite nacional, depois do inédito rebaixamento sofrido em 2016. Na primeira passagem, a conquista de destaque foi nada menos que a Libertadores. O agora ex-jogador estava livre no mercado da bola desde que deixou o Coritiba em julho do ano passado.
“Foram muitas vitórias, muitos títulos, algumas derrotas e desafios superados que me moldaram não só como atleta, mas como pessoa. Uma trajetória construída com suor, fé e paixão pelo futebol. São memórias que vão comigo pra sempre. Tenho um orgulho imenso pelo caminho que construí. Não foi fácil. Caí e levantei. Mas a recompensa é indescritível. Vivi intensamente”, concluiu.