Di María fica mais perto de reforçar o Internacional
Sonho antigo da diretoria do Internacional, o argentino Angel Di María pode ficar livre a qualquer momento no mercado da bola. De acordo com o jornal ‘A Bola’, de Portugal, o contrato do jogador do Benfica não será renovado e o atleta de 37 anos começará a procurar por uma nova equipe a partir do meio desta temporada.
Com isso, a ‘última dança’ do craque argentino com a camisa das Águias deve ser mesmo no Super Mundial de Clubes – que será disputado entre os meses de junho e julho, nos Estados Unidos. Depois disso, o atleta não deve ser aproveitado pela equipe portuguesa e, consequentemente, ficar livre para acertar com qualquer outro clube.
Histórico de lesões e alto salário podem distanciar Di María de Porto Alegre
Apesar de já ter sondado o jogador em um passado não muito distante, esbarrando no desejo de Di María em permanecer no futebol do velho continente, o Inter pode acabar esbarrando em dois obstáculos para uma futura contratação: o primeiro, e mais importante, seria a questão salarial – que gira em torno de R$ 2 milhões por mês.
O segundo, seria em relação ao histórico de lesões musculares do atleta, especialmente nesta temporada – sendo esse, além da idade avançada, um dos principais fatores que fizeram com que o Benfica desistisse de renovar seu vínculo. Ao todo, o jogador desfalcou os Encarnados em 13 partidas, ficando de fora de duelos importantes, como o jogo diante do Barcelona, pela Champions League.
Fundamental nas principais conquistas da Seleção Argentina nos últimos anos, como a Copa América, a Copa do Mundo e a Finalíssima, Di María fez 85 jogos desde que retornou ao clube lusitano, anotando 32 gols e distribuindo 21 assistências. Somente nesta temporada, foram 15 bolas nas redes adversárias em 37 partidas.