Dorival Júnior convoca dois jogadores do Inter para Seleção Brasileira
O técnico da Seleção Brasileira, Dorival Júnior, anunciou nesta quinta-feira (6) a lista de convocados para os próximos jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo, que ocorrerão nos dias 20 e 25 de março. O Brasil enfrentará a Colômbia, em Brasília, e a Argentina, em partida que promete ser um dos grandes confrontos da fase de qualificação.
A apresentação dos jogadores acontecerá no dia 17 de março, em Brasília, onde o Brasil enfrentará a Colômbia, pela 13ª rodada das Eliminatórias. Entre os convocados, estão atletas de destaque no futebol brasileiro, como Guilherme Arana (Atlético-MG), Danilo, Léo Ortiz, Gerson e Wesley (Flamengo), Estêvão (Palmeiras) e Neymar (Santos), que retorna à Seleção após um longo período de ausência. Wesley, de 21 anos, é o único estreante na lista.
2 jogadores do Inter convocados pela Seleção
Além dos jogadores que atuam no futebol brasileiro, a convocação conta com a presença de dois jogadores com forte ligação com o Internacional. O goleiro Alisson Becker, formado nas categorias de base do Celeiro de Ases, e o atacante Raphinha, torcedor do clube gaúcho, foram chamados por Dorival Júnior para defender a Seleção Brasileira.
A lista completa de convocados inclui:
- Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Al-Nassr) e Ederson (Manchester City)
- Defensores: Danilo (Flamengo), Gabriel Magalhães (Arsenal), Guilherme Arana (Atlético-MG), Léo Ortiz (Flamengo), Marquinhos (PSG), Murillo (Nottingham Forest), Vanderson (Monaco) e Wesley (Flamengo)
- Meio-campistas: André (Wolverhampton), Bruno Guimarães (Newcastle), Gerson (Flamengo), Joelinton (Newcastle), Matheus Cunha (Wolverhampton) e Neymar (Santos)
- Atacantes: Estêvão (Palmeiras), João Pedro (Brighton), Raphinha (Barcelona), Rodrygo (Real Madrid), Savinho (Manchester City) e Vini Jr (Real Madrid)
Em relação ao retorno de Neymar, Dorival Júnior destacou a importância do jogador para a equipe. “Ninguém precisa falar a respeito do que representa. O momento que ele vive é um processo de recuperação, e entendemos que a qualidade e a capacidade de um jogador como ele acabam sendo um condicionante para que ele possa recuperar qualquer situação”, afirmou o treinador.