Dunga é pego de surpresa e vai se apresentar ao lado de Casillas, Forlán e Higuita

O que nomes como Dunga, Casillas, Forlán e Higuita têm em comum, além de terem feito história no futebol? Além do fato de o atacante uruguaio também ter jogado no Internacional, assim como o volante tetracampeão mundial, os quatro serão homenageados no México, entrando para o ‘Hall da Fama’ do país. Ex-jogador do Grêmio, Tita também vai figurar na categoria.

Na última segunda-feira (07), os citados ex-atletas foram escolhidos entre as ’18 lendas da décima terceira geração induzidos no Hall da Fama do Futebol Internacional’, de acordo com a reportagem feita pelo portal ‘Correio do Povo’. A homenagem, endossada pela Fifa, será realizada na cidade de Pachuca, formalmente conhecida como Pachuca de Soto.

Jogadores históricos serão homenageados em cerimônia no México

A celebração inclui diversas categorias. Na nacional, por exemplo, que inclui somente jogadores mexicanos, foram selecionados cinco jogadores que disputaram a Copa do Mundo pelo país latino: Luis Flores, Miguel España, Ignacio Ambriz, Juan Francisco Palencia e Gerardo Torrado. Já a lista dos jogadores que atuaram no futebol mexicano foi liderada por um brasileiro.

Trata-se de Tita, campeão mundial com o Imortal – e que fez parte do elenco que disputou a Copa do Mundo da Itália em 1990 -, que fez história no país com as camisas de León e Puebla. Categorias como futebol feminino internacional e nacional também estarão presentes na cerimônia.

Participaram das eleições jornalistas de 45 países, tanto de forma presencial quanto remotamente, sendo 11 da América do Norte, Central e Caribe, 10 da América do Sul, 14 da Europa, 6 da Ásia e 4 da África. A cerimônia de introdução desta premiação acontecerá de forma oficial somente no dia 11 de novembro, em Pachuca.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.