Dunga se manifesta sobre Ancelotti na Seleção Brasileira
O nome de Carlo Ancelotti no comando da Seleção Brasileira agradou a quase todo mundo do país pentacampeão mundial, inclusive um ídolo do Inter, que é conhecido por ser um pouco ‘ranzinza’. Trata-se, é claro, do ex-volante Dunga, que aprovou a chegada do novo treinador, mas criticou a forma como a negociação foi conduzida, principalmente por conta da demora.
Ancelotti, que assinou contrato com a CBF até a disputa da próxima Copa do Mundo, em 2026, fará sua estreia no próximo dia 5 de maio, contra o Equador, em Quito. O ídolo colorado, e tetracampeão mundial com a Seleção Brasileira, por sua vez, concedeu entrevista durante a inauguração de uma exposição sobre os 120 anos da Fifa, em Assunção, no Paraguai, e falou sobre tal contratação.
Ídolo colorado aprova técnico italiano, mas critica CBF
“É um treinador que não precisa explicar a capacidade dele. Agora todos têm que ajudar o Ancelotti a ter uma adaptação mais rápida. A CBF trouxe um grande nome. Eu acho que já tinha que ter sido (contratado) há muito tempo, (estamos) muito em cima da hora. As coisas foram se complicando com o passar do tempo com decisões equivocadas, mas nada que não possa ser resolvido”, disse Dunga.
No geral, Dunga aprovou a escolha de Ancelotti como técnico da seleção, mas criticou a demora. Destacou que o italiano terá pouco tempo até a Copa de 2026 e precisará de apoio. Também minimizou o fato de ele ser estrangeiro, algo raro na história da seleção.
“Quando o estrangeiro é de boa qualidade, ninguém vai estranhar. Todos vão torcer para que ele traga algo positivo para ensinar ao futebol brasileiro em termos de organização, a forma de jogar, de escalar jogadores. Até deixar um ou outro (atleta) fora, o que, no Brasil, quando um treinador faz, é um caso. Vai ser uma boa experiência”, completou o ídolo colorado.