Endrick convidou jogador a deixar o Inter e ele aceitou
Há pouco mais de uma temporada, Endrick chamava a atenção nas redes sociais e mexia com o coração de duas das principais torcidas do país: do Palmeiras e do Internacional, ao chamar Maurício para trocar de lado e passar a atuar pela equipe paulista, ao invés da gaúcha. Na ocasião, o ‘pedido’ do nove palmeirense viralizou e o tema começou a ganhar força.
Até por isso, meses depois – mais precisamente em junho daquele mesmo ano -, o Palmeiras sacramentou a compra do meio-campista colorado. E Maurício, à época, se tornou a segunda contratação mais cara da história alviverde – custando 10,5 milhões de euros (R$ 62,1 milhões na cotação atual) aos cofres do Verdão.
Pedido de Endrick é atendido, mas jogador já havia sido negociado
“Não estou sabendo de nada se houve interesse ou não. Estávamos juntos na Seleção. É um garoto que sempre estava na resenha comigo e criamos uma amizade muito grande. Foi uma brincadeira dele no momento após uma vitória em que fiz gol”, disse Mauricio, à época defendendo as cores do Internacional, reforçando seu carinho e respeito pelo antigo clube.
Na ocasião, o garoto prodígio do Palmeiras aproveitou a vitória da Seleção Brasileira sobre a Venezuela, por 2 a 1, no Pré-Olímpico da categoria, para exaltar o amigo – que, inclusive, marcou o gol que garantiu os três pontos para a Amarelinha. Contudo, em sua publicação no Instagram, o atacante alviverde aproveitou para pedir a contratação do atleta: “E aí? Vem ou não?”, seguido de um coração verde.
“A rede social dele repercute muito. Foi na intenção de brincar, na resenha. Não sei se teve interesse ou não, não tive informação e nem procurei saber. Estou muito feliz no Inter”, disse o camisa 27. Vale lembrar que Endrick, logo depois, apagou a publicação, mas os prints já tinham viralizado. Meses mais tarde, contudo, Maurício acabou acertando com o próprio Palmeiras, mas Endrick já havia saído.