Enner Valencia tem data marcada para deixar o Internacional
Apesar da trégua com o lindo gol de falta feito sobre o Grêmio, na decisão do Campeonato Gaúcho deste ano, Enner Valencia está na mira da torcida do Internacional. O atacante equatoriano, que não vive uma boa fase no clube gaúcho, aliás, tem apenas mais 14 meses de contrato com o clube e pode não terminar seu contrato no Beira-Rio.
Vale lembrar que o técnico Roger Machado precisou utilizar o atacante equatoriano no confronto diante do Corinthians, no último final de semana, sem ter a possibilidade de preservá-lo. Afinal, Borré, Lucca e Ricardo Mathias estão em recuperação de contusões. O treinador colorado, aliás, ainda precisou integrar o jovem Raykkonen, de apenas 16 anos, ao elenco profissional
Roger Machado sai em defesa de Valencia no Inter
“Ele não está de má vontade. Não podemos ter uma opinião envolvida de emoção. Temos que avaliar tecnicamente. Hoje foi o que conseguimos fazer. Um jogo abaixo, mas que ainda assim poderia ter tido um resultado diferente”, disse o comandante, que ainda utilizou o citado gol na final do Gauchão para pedir mais paciência ao torcedor colorado.
O atacante colorado, por sua vez, passa por momento de irregularidade, com direito a uma grande queda de rendimento, principalmente depois de emplacar uma sequência de performances decisivas. Com isso, quando correspondeu às expectativas, acabou recuperando a vaga de titular. Agora, no entanto, por viver um período de oito jogos sem marcar, pode voltar ao banco de reservas.
“Na opinião do ambiente externo, o melhor é o que está fora. Há pouco tempo eu era cobrado para o Valencia entrar no time, pois o Borré não ia bem. Está mal tira, está bem, coloca. Não funciona desta forma […] Quando eu falo que o jogador pode retomar o protagonismo fora de campo, ele também pode recuperar em campo. O jogador que fez um dos gols mais bonitos do Beira-Rio”, concluiu Roger.