Fernando bate o martelo sobre renovação com o Inter
Um dos principais nomes do Internacional na conquista do título gaúcho de 2025, o volante Fernando, de 37 anos, adotou uma postura cautelosa sobre a possibilidade de renovar seu contrato com o clube. O vínculo atual vai até o fim da temporada, e embora o Inter já tenha manifestado interesse em prolongar a relação, o jogador prefere aguardar o desenrolar do calendário antes de tomar qualquer decisão.
“Primeiro tenho que ser justo com o meu próprio corpo. Eu não quero colocar a carroça na frente dos bois”, afirmou Fernando em entrevista ao UOL. “Eu quero esperar agora que realmente vai começar o campeonato, agora que vai ser difícil, que vai ter viagens e como o meu corpo vai reagir.”
O volante também relembrou os problemas físicos que enfrentou no ano anterior, o que o deixou fora de algumas partidas importantes: “Ano passado tive algumas lesões e acabei ficando muito triste com elas. Queria ter ajudado mais, acabei não conseguindo. Então esse ano eu quero ajudar muito.”
Fernando adia conversas para renovação de contrato
A intenção do jogador é clara: contribuir ao máximo com o Inter em 2025 e, somente depois, pensar em renovação. “No decorrer da temporada, se eu perceber que o meu corpo realmente está bem adaptado ao calendário, que é muito difícil aqui, a gente dá sequência. Não quero fazer um contrato e, de repente, ter uma lesão. Eu quero ser honesto com o clube e comigo mesmo. Então vamos esperar. Quero fazer um excelente ano e aí, tranquilamente, a gente decide.”
Além do seu desempenho dentro de campo, Fernando destacou a importância de Roger Machado no atual momento da equipe. “O Roger hoje é um treinador que poderia facilmente estar treinando um time na Europa. É um cara que busca aprender, que sabe o que quer da equipe, ele põe a identidade dele dentro do time.”
Desde que chegou ao clube em 2024, Fernando já disputou 43 jogos e marcou dois gols. Com passagens por Porto, Manchester City, Galatasaray e Sevilla, o experiente meio-campista é um dos pilares do elenco colorado, tanto pela qualidade técnica quanto pela liderança.