Filho de Rafael Sóbis joga pelo Flamengo

A carreira de Rafael Sóbis fala por si. Atualmente com 38 anos, a cria das categorias de base do Inter acumulou diversas conquistas ao longo de sua carreira, como duas Libertadores pelo Colorado, duas Copa do Brasil pelo Cruzeiro e um Brasileirão com o Fluminense. Agora, aliviado por ver que seus filhos seguiram outros rumos no esporte, o ex-jogador se vê ‘obrigado’ a torcer pra um grande rival.

De acordo com a reportagem especial feita pelo ‘Globo Esporte’, Rafael e Nicholas, filhos de Sóbis, entendem bem a história que o pai construiu no futebol e procuram seguir seus passos em outro esporte. A dupla, que viveu de perto as conquistas do artilheiro colorado durante a infância, conheceu de perto os bons e maus momentos da carreira de um atleta profissional.

Sóbis: ‘meu maior medo era os meus filhos quererem seguir minha profissão’

“Está sendo maravilhoso, porque meu maior medo era os meus filhos quererem seguir minha profissão. Do fundo do coração, eu ia torcer, mas não gostaria que eles fossem jogadores (de futebol) […] Claro que é meu filho e vou torcer, independentemente do lugar em que ele estiver. É mais forte do que um orgulho de paixão. É a vida dele, não é a minha, outro esporte”, iniciou Sóbis.

Mesmo bastante atarefado na vida depois de pendurar as chuteiras, o agora ex-jogador procura sempre estar perto dos filhos, especialmente para acompanhar o desempenho deles no basquete. Enquanto Rafael, de 15 anos, se mudou para Porto Alegre, onde defenderá a Dunk no Gauchão; Nicholas, de 14 anos, continua no Rio e vai defender pelo segundo ano o Flamengo, rival de seu pai por anos no futebol.

“Fico muito por dentro, assisto aos jogos, torço mesmo (para o Flamengo no basquete). NBA também acompanho, mas vejo mais NBB por estar ali perto da galera. Às vezes, eles ajudam com dicas, mas fico com vergonha e não falo muito. O Gustavinho direto vê o jogo da base”, contou Nicholas, que nas férias em Porto Alegre também treinou na mesma academia pela qual Rafael vai disputar o estadual.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.