Inter bate o martelo e decide fechar negócio por Thiago Maia
O futuro de Thiago Maia no Internacional está em xeque. Contratado com expectativa de ser peça-chave no meio-campo, o volante tem ficado aquém do desempenho esperado, tanto nos jogos quanto nos treinamentos.
Após uma tentativa malsucedida de transferência ao Santos, que envolveu até uma viagem não autorizada a São Paulo, o jogador precisou passar por reuniões com a diretoria e o elenco para retomar os treinamentos com o grupo principal no CT Parque Gigante.
Desde então, sua situação segue delicada. Thiago Maia não atua desde o dia 13 de abril, quando foi titular em um time alternativo diante do Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro. Nos três jogos seguintes — contra Palmeiras, Grêmio e Nacional-URU — sequer foi utilizado.
Thiago Maia perde espaço no Inter e pode ser negociado
O cenário preocupa a comissão técnica liderada por Roger Machado, que, segundo apurações do portal Vozes do Gigante, não vê evolução suficiente no desempenho do atleta durante as atividades no clube.
Com 11 partidas disputadas em 2025, e sem participações diretas em gols, o volante tem números modestos e está longe de justificar o investimento feito pelo Colorado. Internamente, o clube já discute possibilidades para a janela de transferências do meio do ano, e uma saída não está descartada.
O mercado árabe surge como possível destino, tanto por interesse em jogadores com o perfil de Maia quanto pela chance de gerar receita. Essa negociação também permitiria ao Inter quitar pendências financeiras com o Flamengo, ex-clube do atleta, e abrir espaço para reforços.
Um dos nomes avaliados para substituí-lo é o do paraguaio Elián Irala, que agrada à diretoria. Enquanto isso, Thiago Maia tenta, ainda sem sucesso, reconquistar a confiança da torcida e do clube. Sua permanência no Beira-Rio depende, agora, de uma reviravolta que parece cada vez mais improvável.