Inter bate o martelo sobre a contratação do craque da Libertadores, Hinestroza

Nos últimos dias cresceu o nome de Hinestroza nos bastidores do Internacional. Depois de entrar na pauta do Grêmio e começar o ano brilhando com a camisa do Atlético Nacional, da Colômbia, chegou a vez do Colorado sondar a grande sensação da Copa Libertadores. Sua contratação, no entanto, é praticamente impossível pelo atual valor de mercado, a não ser que haja uma grande venda.

De acordo com o jornalista César Cidade Dias, setorista do Grêmio na ‘Rádio Gaúcha’, o jogador já estaria convencido a se mudar para Porto Alegre, para começar a atuar com a camisa tricolor. Uma má interpretação das habilidades do atleta, por uma comissão técnica que já nem mais se encontra no clube, acabou fazendo com que a negociação não evoluísse. No Colorado, a questão é mais financeira mesmo.

Inter só contratará destaque do Atlético Nacional em caso de venda na janela do meio deste ano

Com passagem pelas categorias de base do Palmeiras, Hinestroza atraiu olhares de clubes de peso do futebol brasileiro, como Flamengo e Cruzeiro. O atacante, contudo, foi adquirido em definitivo pelo Atlético Nacional na última temporada, após um período de empréstimo ao Columbus Crew, dos Estados Unidos. A transação foi concretizada por 1,5 milhão de dólares (cerca de R$ 8 milhões à época).

“O Internacional, na busca por reforços para o meio da temporada, avalia o atacante Hinestroza, do Atlético Nacional. O entendimento da direção, contudo, é que uma proposta pelo jogador só será possível caso algum atleta do elenco atual seja vendido, pois o colombiano está muito valorizado, com valor de mercado acima do que o Colorado pode pagar no momento”, publicou a ‘Rádio Inferno’, no X.

Hinestroza tem 22 anos, passou pela base do Palmeiras, mas vem se destacando nessa passagem pelo Atlético Nacional, time com o qual tem contrato até dezembro de 2027. Na temporada, o atacante marcou já 4 gols e deu 5 assistências em 18 jogos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.