Inter bate o martelo sobre vender Vitão ao Flamengo
Vivendo um de seus melhores momentos nos últimos anos, o Inter, atual campeão gaúcho, quer manter o embalo e seguir bem em todas as frentes que disputa nesta temporada – Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil. Para isso, sabe que é importante manter seus principais jogadores do elenco. E é pensando nisso que a diretoria colorada já descartou negociar Vitão com o Flamengo.
Vale lembrar que o defensor quase rendeu uma grande bolada ao clube gaúcho, quando o Inter negociou sua venda ao Real Betis, da Espanha, por cerca de 10 milhões de euros (pouco mais de R$ 64 milhões, na cotação da época). A negociação, contudo, acabou esfriando nos momentos finais e não foi concretizada. O clube espanhol, por sua vez, voltou suas atenções a outro atleta colorado: Bernabei.
Vitão não será negociado com clubes do futebol brasileiro
Além de não reforçar um adversário local, o Colorado acredita que pode lucrar ainda mais com uma possível negociação envolvendo seu principal zagueiro do elenco com o futebol do velho continente (ou até do mundo árabe). É importante salientar que suas atuações estão agradando – e muito – desde o ano passado.
“Com o retorno de Viña, Alex Sandro pode ser o reforço do Flamengo na zaga, uma vez que o Vitão se sair do Internacional, deve ser negociado para fora do país”, disse o jornalista Fabrício Lopes, dando a entender que o Inter priorizou a venda do jovem zagueiro para o futebol de fora do país, ao invés de reforçar um adversário direto a nível nacional.
O Colorado, agora, volta suas atenções a disputa do Campeonato Brasileiro, onde volta a campo no fim da tarde deste sábado (03/05), às 18h30 (de Brasília). Em partida válida pela sétima rodada da competição nacional, o Colorado visita ninguém menos que o Corinthians, na Neo Química Arena, buscando entrar de vez na zona de classificação para a Libertadores da próxima temporada.