Inter conclui burocracia e ex-Boca já pode vestir a camisa colorada

O meio-campista Óscar Romero teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nesta quinta-feira (6) e está apto para atuar pelo Internacional. O jogador paraguaio foi o último reforço anunciado pelo clube na atual janela de transferências e poderá estrear no Campeonato Brasileiro.

Como não pode disputar as finais do Campeonato Gaúcho, Romero será preparado para a primeira rodada do Brasileirão, quando o Inter enfrentará o Flamengo, no dia 29 de março, no Rio de Janeiro. O atleta chegou sem vínculo após o término do contrato com o Botafogo e assinou com o clube colorado até dezembro de 2025.

Internacional finalizou documentação

Além de Romero, o Inter também registrou no BID mais dois reforços para a temporada. O meio-campista Diego Rosa e o zagueiro Juninho já estão regularizados e poderão atuar na estreia do clube na competição nacional.

Óscar Romero tem 32 anos e é irmão gêmeo de Ángel Romero, atacante do Corinthians. Com passagens por Cerro Porteño (Paraguai), Racing Club (Argentina), Shanghai Shenhua (China), Deportivo Alavés (Espanha), San Lorenzo (Argentina), Boca Juniors (Argentina) e Pendikspor (Turquia), o jogador atuou pelo Botafogo na última temporada. Pelo clube carioca, disputou 25 partidas, marcou um gol e deu cinco assistências.

Na seleção paraguaia, Romero soma 58 jogos e participou das edições de 2015, 2016, 2019 e 2021 da Copa América. Ao longo da carreira, conquistou títulos como o Campeonato Paraguaio, a Copa da Liga Profissional Argentina, a Supercopa Argentina, a Copa da China, a Libertadores e o Brasileirão.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.