Inter contratou o 8º maior zagueiro do Brasil e ele nem joga

Com um setor defensivo em destaque, e bastante inchado, o Inter acabou deixando de utilizar uma de suas principais contratações para a atual temporada: o oitavo maior zagueiro do país, Kaique Rocha, que atuou por empréstimo no Athletico Paranaense ao longo do último ano. No Colorado, contudo, o defensor está atrás de Vitão e Victor Gabriel na disputa por uma vaga no time titular.

Com 1,95m de altura, o zagueiro colorado perde apenas para Andrei (Vitória), com 2,01m; Luis Benedetti (Palmeiras), com 1,98m; Jair (Botafogo), que também mede 1,98m; Gustavo Henrique (Red Bull Bragantino), com os mesmos 1,98m; Eduardo Santos (Red Bull Bragantino), com 1,96m; Gustavo Henrique (Corinthians), também com 1,96m; e Cipriano (Juventude), com 1,96m.

Kaique Rocha atuou por apenas 14 minutos em 2025

Nesta temporada, depois de atuar praticamente todo o ano de 2024 como titular do Furacão – na campanha que acabou culminando no rebaixamento nacional do clube paranaense, justamente em seu ano do centenário -, Kaique Rocha entrou em campo poucas vezes, somando apenas 14 minutos em ação com a camisa colorada.

Formado nas categorias de base do Santos, o zagueiro se profissionalizou em 2018 e logo foi se aventurar no futebol europeu, com a camisa da Sampdoria, da Itália. Logo na sequência, em 2021, o Inter decidiu apostar no jogador, inicialmente por empréstimo. Depois disso, contudo, Kaique foi parar no Athletico Paranaense, onde permaneceu por suas temporadas, até retornar ao clube do Beira-Rio.

Depois de estrear em casa na terceira fase da Copa do Brasil, o Internacional se prepara para voltar a campo no fim da tarde deste sábado (03), às 18h30 (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro. Em confronto válido pela sétima rodada, o Colorado visita ninguém menos que o Corinthians, na Neo Química Arena.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.