Inter é pego de surpresa e gigante espanhol quer tirar titular do clube
O confronto entre Internacional e Juventude, válido pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro, neste sábado, contará com um observador especial nas arquibancadas. Um olheiro do Sevilla, tradicional clube espanhol, estará presente para analisar de perto o desempenho do lateral-esquerdo Alexandro Bernabei, destaque da equipe comandada por Roger Machado.
Com 24 anos, o argentino vive um excelente momento com a camisa colorada. Desde sua chegada ao clube, inicialmente por empréstimo junto ao Celtic, da Escócia, em março de 2024, Bernabei se consolidou como titular absoluto. Em campo, já soma 33 partidas, cinco gols marcados e 10 assistências, incluindo participações decisivas em clássicos Gre-Nais.
O desempenho do lateral chamou tanta atenção que, em janeiro de 2025, o Inter decidiu adquiri-lo em definitivo, desembolsando 4,5 milhões de euros (cerca de R$ 28,8 milhões). O vínculo com o clube gaúcho vai até dezembro de 2028, com cláusulas adicionais que preveem bonificações ao Celtic caso o atleta atinja determinadas metas.
Olheiros do Sevilla observarão partida de Bernabéi, do Inter, contra o Juventude
As estatísticas reforçam sua importância. Desde que participou de seu primeiro gol pelo Inter — justamente contra o Juventude, em setembro do ano passado, em vitória por 3 a 1 —, Bernabei figura entre os laterais com mais participações em gols nas 20 principais ligas monitoradas pelo Sofascore, ocupando a terceira colocação nesse quesito.
A evolução do jogador passa muito pela confiança depositada por Roger Machado. Sob o comando do técnico, Bernabei encontrou espaço e sequência, algo que não teve com Eduardo Coudet. Até julho de 2024, havia atuado apenas uma vez, no empate contra o Real Tomayapo, pela fase de grupos da Sul-Americana.
Agora, com protagonismo e visibilidade internacional, o lateral desperta interesse fora do país. A presença do representante do Sevilla evidencia que Bernabei está no radar europeu — e que o Inter pode colher frutos, tanto esportivos quanto financeiros, dessa valorização.