Inter monta lista de reforços para o meio da temporada
Passando por um momento bastante instável nesta temporada, a diretoria do Inter tomou uma difícil – porém, importante – decisão: irá com força ao mercado da bola, em busca de reforços para o complemento de 2025, já na próxima janela de transferências. O presidente colorado, inclusive, prometeu novos nomes para os setores defensivos e ofensivos.
Perto de voltar aos gramados pela Copa Libertadores da América – na noite desta quinta-feira (15), às 19h (de Brasília), pela quinta rodada da fase de grupos do torneio continental, diante do Nacional, no Uruguai -, a equipe comandada pelo técnico Roger Machado precisa melhorar seu desempenho, dentro de campo, para conquistar os objetivos traçados no início do ano.
Inter corre riscos na Libertadores e também no Brasileirão
Depois de se sagrar campeão gaúcho e emendar uma boa sequência invicta no início deste ano, o Internacional acabou sucumbindo ao intenso calendário nacional/sul-americano e está pagando o preço disso. Fora da zona de classificação ao mata-mata da Libertadores e na metade baixa da tabela de classificação do Brasileirão, o clube sabe que precisa dar uma resposta aos torcedores.
Até por isso, a comissão técnica estuda realizar algumas mudanças na escalação do time, enquanto os novos reforços não chegam. Por falar nisso, a prioridade da diretoria colorada é fortalecer mais o elenco para que o time não só se recupere nas competições que está disputando, como tenha chances de título em todas elas.
Diante desse cenário, além de reforçar ao mercado que não pretende negociar seus principais jogadores – como Bernabei, Alan Patrick e Rafael Borré, que vêm sendo sondados -, o presidente Alessandro Barcellos também partirá em busca de reforços para qualificar o elenco. O foco, no momento, está nos setores defensivo e ofensivo.