Inter não perdeu tempo e já assinou com novo Alisson
Acostumado a formar grandes goleiros, o Inter sacramentou a permanência de um ídolo em potencial, debaixo das traves, por ao menos mais uma temporada. Trata-se do goleiro Anthoni, tido como o ‘novo Alisson’, que agora tem vínculo válido até dezembro de 2026.
Então terceiro goleiro do clube gaúcho, atrás de Ivan – contratado junto ao Corinthians ainda em 2024 – e Sergio Rochet – que estava no Nacional-URU até 2023 -, Anthoni acabou vendo a titularidade bater em sua porta, quando os citados acabaram se lesionando no início deste ano. Campeão estadual nesta temporada, o goleiro caiu nas graças da comissão técnica e também da torcida colorada.
Apesar da pouca idade, Anthoni assume a responsabilidade e chama a atenção no Inter
De acordo com a reportagem feita pelo portal ‘Gaúcha Zero Hora’, o planejamento inicial, feito pela diretoria colorada, era de conceder experiência para ele ao longo deste ano, justamente como terceiro goleiro do clube. Contudo, por conta dos imprevistos citados acima, houve uma brusca mudança de rota neste projeto. E Anthoni, por sua vez, deu conta do recado.
Não à toa, o clube do Beira-Rio estava invicto neste ano até o meio do mês de abril, quando acabou sendo derrotado pelo Palmeiras, em casa. Com isso, a diretoria decidiu não perder mais tempo e antecipou a renovação contratual do jogador. O clube, por sua vez, ainda não oficializou tal situação.
Contudo, de acordo com informações obtidas pela ‘GZH’, o jovem goleiro foi contemplado com um reajuste salarial. A avaliação interna é de que o desempenho do atleta tem sido satisfatório, o que o credencia a permanecer como o principal substituto de Rochet ao longo da temporada. Isso, aliás, ainda fez com que o clube descartasse uma possível contratação de um novo reforço para a posição.