Inter pagou R$ 7 milhões para contratar o melhor goleiro da Libertadores 2020

O atual goleiro titular do Inter pode até ser a cria da base Anthoni – e que está ganhando o carinho do torcedor colorado, principalmente depois da conquista estadual no início do ano. Contudo, nas duas últimas temporadas, foi outro nome que se consolidou debaixo das traves do Beira-Rio, o uruguaio Sérgio Rochet – destaque da Copa Libertadores de 2020.

À época, ainda defendendo as cores do Nacional, de seu país natal, o experiente goleiro da Seleção Celeste assumiu o topo do ranking dos goleiros com mais ‘gols evitados’ na principal competição do continente. E o melhor: chegou ao Colorado por apenas 1,6 milhão de dólares (pouco mais de R$ 7 milhões, pela cotação da época).

Rochet quase repetiu feito com a camisa do Internacional

“Sergio Rochet, atual goleiro do Inter e ex-Nacional, foi o goleiro com o maior número de “gols evitados” em uma única edição de Libertadores (considerando apenas a partir da fase de grupos) entre 2019 e 2024″, iniciou ‘Por Fora das Quatro Linhas’, especializado em análises táticas e informações qualitativas, destacando a ótima atuação de Rochet na Libertadores de 2020, pelo Nacional, do Uruguai.

Pelo Colorado, a melhor campanha do jogador foi justamente em seu ano de estreia no Beira-Rio, 2023, quando alcançou a fase semifinal do torneio – sendo eliminado, de forma traumática, pelo Fluminense, dentro de casa, com direito a uma virada relâmpago, com direito a dois gols nos minutos finais do confronto.

“Ao todo, baseado na estatística “gols evitados” (cada finalização tem uma probabilidade de 0 a 1 de se tornar gol), o então arqueiro do clube uruguaio deveria ter sofrido 11 gols, mas só levou 4, em 10 jogos, liderando o ranking. Isso indica que ele falhou pouco, defendeu demais e contou com uma ajuda da pontaria dos adversários (risos)”, acrescentou o perfil ‘PFQL’.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.